Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Em meio a pandemia, Bolsonaro libera atividades de igrejas

Ansa Brasil
26 mar 2020 às 09:31
- Carolina Antunes/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que inclui igrejas entre as atividades que podem ficar abertas durante os períodos de confinamento impostos por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O texto foi editado nesta quarta-feira (25) e publicado no Diário Oficial da União nesta quinta (26), alterando o decreto de 20 de março, que estabelece que as medidas de isolamento devem "resguardar o exercício e o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A lista inicial incluía serviços de saúde, assistência social, segurança pública e privada, defesa, transporte, telecomunicações, internet, call center, água, esgoto, energia elétrica, financeiros e de venda de alimentos, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


O novo decreto, no entanto, acrescenta "atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde, e unidades lotéricas". Em coletiva de imprensa na última quarta, o ministro Luiz Henrique Mandetta havia dito que as pessoas podiam rezar nas igrejas, mas "sem aglomeração".

Na Coreia do Sul, país que é exaltado como caso de sucesso no combate ao coronavírus, uma seita religiosa em Daegu é tida como um dos principais vetores de disseminação do Sars-CoV-2, já que líderes e fiéis não cooperaram com as medidas de isolamento no início da pandemia. O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, soma 2,4 mil casos do novo coronavírus e 57 mortes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade