O empresário Nilso Rodrigues, proprietário da Centronic Segurança e Vigilância LTDA, negou pagamento de propina ao ex-secretário de Gestão Pública, atual vereador Jacks Dias (PT). Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (17), ao delegado Alan Flore, do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O petista é investigado por enriquecimento ilícito, enquanto era secretário municipal, dinheiro oriundo de propina, para contratação de empresas terceirizadas. A denúncia foi feita por um ex-funcionário da Centronic.
"Conheço ele como vocês, por ser uma pessoa pública. Nunca houve pagamento de propina", afirmou à imprensa londrinense quando deixava as dependências do Ministério Público. Quem também prestou depoimento foi o consultor da Centronic em Londrina, Gilson Domingues. Eles estavam acompanhados do advogado Elias Mattar Assad.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
O delegado Alan Flore disse que mesmo com as negativas, as investigações continuam. Ele ainda vai ouvir funcionários da empresa e aguardar resultado de auditoria nos documentos apreendidos na empresa. "Temos indícios que demonstram existência de crime", disse. O Gaeco investiga uma possível negociata que caracterizaria corrupção passiva e ativa