O Observatório de Gestão Pública de Londrina, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap) e o Sindicato de Contabilistas de Londrina (Sincolon) entregaram na quarta-feira (12), um manifesto em conjunto ao prefeito de Londrina José Joaquim Ribeiro.
O documento, que pede a renúncia de Ribeiro, foi entregue no final da tarde e protocolado junto à secretaria de governo, já que as entidades não puderam repassar o manifesto diretamente ao prefeito.
No manifesto, as entidades alegam que a postura do prefeito é "frontalmente contrária aos preceitos de bom uso da verba pública, aos princípios da eficiência e probidade na adminsitração pública e à capacidade de liderança que a cidade exerce".
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
A carta, classifica ainda o pedido de renúncia de Ribeiro uma atitude necessária para "recolocar Londrina em primeiro lugar".
Por mais de uma vez, José Joaquim Ribeiro disse que não vai renunciar ao cargo. Segundo o prefeito ele era "apenas um mensageiro" e não teria ficado com o dinheiro que disse ter recebido como propina. Nesta quinta-feira (13), Ribeiro pediu licença médica da prefeitura por dez dias.