Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem foi melhor?

Especialistas analisam presidenciáveis no debate

Redação - Bonde
04 out 2002 às 12:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O programa "De Olho no Voto", da TV Cultura, analisou o desempenho dos quatro principais candidatos à presidência no debate promovido ontem pela TV Globo. O programa da Cultura foi ao ar logo após o encerramento do debate. Participaram o cientista político Carlos Novaes, o publicitário Mauro Salles e a socióloga Fátima Pacheco Jordão, além dos jornalistas Luís Nassif e Dirceu Brizola.

Fátima, Salles, Nassif e Brizola consideraram que José Serra (PSDB) teve o melhor desempenho entre os debatedores. Já Novaes viu um empate entre o tucano e Luís Inácio Lula da Silva (PT), que segundo ele se saíram bem. Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB), segundo o cientista político, ficaram em "posição subalterna" no debate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Fátima, o tucano era o candidato que mais riscos corria no encontro — é o segundo colocado nas pesquisas, pouco à frente de Garotinho, e tenta levar a eleição ao segundo turno. "Ele foi atacado pelos adversários, mas mostrou firmeza e soube se contrapor a Lula", comentou a socióloga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025

Imagem de destaque
Nesta quarta

Comissão da Câmara retoma projeto que prevê voto impresso e recontagem física

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país


O publicitário disse que Serra foi "mais firme e objetivo" que Lula. Em sua análise, Salles chamou atenção para o fato de que, ao contrário do esperado ataque de Serra, Ciro e Garotinho a Lula, o debate mostrou os três candidatos de oposição se contrapondo ao tucano.

Nassif chamou atenção para o que considerou indefinição no desempenho de Lula. "Serra e Garotinho exploraram bem esse ponto, que dará o tom do segundo turno." Para Brizola, Serra conseguiu transmitir uma "imagem de competência" ao eleitor e Lula demonstrou conhecimento das questões discutidas, mas o tucano teve desempenho superior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo