Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após reunião

'Farra dos Diplomas' é suspensa na Câmara de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
06 mar 2013 às 16:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores integrantes da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina se reuniram na tarde desta quarta-feira (6) para discutir decreto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Legislativo, que permite o uso de diplomas e certificados de cursos, que não têm relação com a atividade parlamentar, na obtenção de promoções e aumentos salariais.

A polêmica foi discutida com funcionários do Legislativo e representantes da Associação dos Servidores da Câmara. A Mesa Executiva decidiu suspender o decreto e acabar com a 'Farra dos Diplomas'. "Não estamos aqui revogando a lei do PCCS, mas evitando que a polêmica, que gira em torno da apresentação dos certificados, continue no Legislativo", disse o presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), em entrevista coletiva concedida logo após a reunião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O caso veio à tona no ano passado, quando o então vereador Joel Garcia (sem partido) denunciou o fato de que servidores conseguiram aumentos nos vencimentos após a apresentação de diplomas de cursos que não têm relação com os trabalhos realizados na Câmara. O parlamentar à época denunciou que servidores chegaram a receber aumentos de 120% no salários após a apresentação dos certificados. Pelo decreto, o servidor poderia conseguir acréscimos de até 30% após a conclusão de cursos línguas estrangeiras, especialização em chefia, empregabilidade, motivação, oratória, memorização, leitura dinâmica, entre outras áreas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Ou seja, além de elendas áreas que não têm relação com a atividade parlamentar, o decreto dava brecha para que outros cursos pudessem dar direito ao servidor de ter aumento salarial. Nestes casos, a situação era analisada por uma comissão formada pelos próprios funcionários.

Rony Alves disse que a Mesa Executiva deve se reunir novamente na próxima semana para discutir a possibilidade de auditar os certificados apresentados entre 2004 - quando passou a valer o benefício - e os dias de hoje. "Entendo que isso deve ser feito, mas ainda precisamos discutir a possibilidade."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo