Uma pesquisa feita com 15 mil pessoas, de 15 países, fará o diagnóstico das expectativas sobre os temas abordados no III Fórum Social Mundial. O resultado será apresentado durante a abertura do encontro, hoje, às 14 horas, no auditório do prédio 11 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).
A solenidade de abertura contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e do prefeito de Porto Alegre, João Verle.
Fórum Parlamentar
Os debates do Fórum Parlamentar Mundial começaram na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre a primeira discussão do dia trata das relações entre os movimentos sociais e os partidos políticos.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Participam da mesa de debates o deputado Raul Pont, deputado estadual e ex-prefeito de Porto Alegre, e Luis D' Elia, deputado da província de Buenos Aires. A discussão deve durar uma hora e meia. O próximo assunto a ser debatido é " Após Johanesburgo o que fazer?". Participam do fórum cerca de 400 parlamentares de 28 países. O 3º Fórum Parlamentar Mundial prossegue até amanhã (24), na Pontifícia Universidade Católica (PUC),