O deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade) deixou, na manhã desta sexta-feira (8), o cargo de secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, nove dias após a ação policial que resultou em mais de 200 feridos em frente ao Centro Cívico, durante a aprovação do projeto da ParanaPrevidência.
Em carta ao governador Beto Richa (PSDB), ele agradeceu a confiança e apresentou uma série de resultados de diminuição da criminalidade, dizendo que o setor está no "rumo certo". ""Para colaborar com a governabilidade do nosso Estado, peço exoneração da minha função, convicto de que as ações até agora tomadas se deram a favor do interesse público. Dentro da legalidade, em garantia da ordem pública".
Ao final da carta, o deputado assume as responsabilidades nas últimas operações "apoiando o trabalho da tropa" e defende uma "apuração rigorosa" da polícia e do Ministério Público sobre o caso, "para que ao final a verdade prevaleça".
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Francischini ainda diz a Richa que confia em seu "trabalho e capacidade de liderança", se colocando à disposição do governador e do Estado no Congresso Nacional.