Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta terça

Germano assume vaga de Eloir Valença em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
07 mai 2012 às 18:14

Compartilhar notícia

- Divulgação/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lourival Germano (PT) confirmou que vai assumir o cargo de vereador deixado por Eloir Valença (PHS), afastado na sexta-feira (4) pela 3ª Vara Criminal de Londrina.

Se Germano estiver na Casa nesta terça (8), poderá tomar posse já durante a sessão. "Apesar de não saber quanto tempo posso ficar como vereador já coloquei o meu nome à disposição. Tenho um compromisso com o partido e com os eleitores que votaram em mim", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eloir Valença deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) na sexta. Em entrevista coletiva, no sábado (5), o vereador afastado prometeu recorrer da decisão judicial e tentar retomar a cadeira no Legislativo. "É claro que vou recorrer. Não fui ouvido e não pude me defender. Esta determinação foi baseada em motivos frágeis e não contundentes. Quero saber qual o motivo real desse afastamento", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


Oposição reforçada


Com a saída de Valença e a nomeação de Germano, a oposição na Câmara de Londrina, composta por 12 vereadores atualmente, fica ainda mais forte. O até então suplente de parlamentar descartou fazer oposição 'sistemática' na Casa, mas garantiu que vai acompanhar os trabalhos da chamada Comissão Processante (CP) da Centronic e cobrar punições ao prefeito Barbosa Neto (PDT) caso as irregularidades sejam comprovadas. "O PT sempre foi a favor das investigações e comigo não vai ser diferente."

A CP, que deu início aos trabalhos nesta segunda-feira, terá 90 dias para investigar o prefeito no caso em que vigilantes da Centronic, contratados pela prefeitura, teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade de Barbosa, e recebido dinheiro público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo