Após a análise da defesa prévia do prefeito Barbosa Neto (PDT) no caso Centronic, a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Londrina entregou o documento a Mesa Executiva da Casa nesta terça-feira (27).
O conteúdo só será divulgado após uma reunião com membros da Mesa Executiva, que ainda não foi agendado. No entanto, o presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB) acredita que a Comissão Processante (CP) será votada em plenário.
"Anteriormente, foi arquivado porque carecia de certos elementos. Hoje, eu creio que existem todos os elementos necessários para ser enviado ao plenário", adiantou o presidente da Casa em entrevista à rádio CBN Londrina, recordando que a CP não foi aceita pela primeira vez, após a aprovação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) no ano passado, por questões técnicas.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A CEI da Centronic apurou o suposto pagamento com dinheiro público de seguranças que trabalhavam na rádio da família do prefeito.
Após as correções necessárias, o pedido de CP foi protocolado, novamente, pelo ex-secretário Benjamin Zanlorenci do Partido da Mobilização Nacional (PMN). (Com informações da rádio CBN Londrina)