A diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) constatou que vários municípios do Estado foram prejudicados pelo governo do Estado anterior, com o cancelamendo de obras parcialmente concluídas.
Os diretores da AMP relatam que o problema aconteceu apesar de o ex-governador Jaime Lerner (PFL) ter anunciado, no final do ano passado, a liberação de aproximadamente R$ 23 milhões para garantir a conclusão das obras previstas em convênios com as prefeituras.
De acordo com o primeiro vice-presidente da entidade e prefeito de Iretama, Same Saab (PDT), o cancelamento de obras ocorreu até nos casos de construções onde as medições já tinham sido feitas.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Na próxima segunda-feira, dia 20, a AMP pretende se reunir com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, para tentar resolver o problema.
‘Vamos conversar e tentar encontrar uma solução. Não podemos permitir que os municípios sejam prejudicados no seu direito, garantido por lei, de concluírem as obras que já estão quase prontas e são aguardadas com ansiedade pela comunidade’, disse Saab.