Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Petrobras

Gleisi: CPI é manobra política para atingir Dilma

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 mar 2014 às 14:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta segunda-feira (24), classificou como manobra política eleitoral dos integrantes da Oposição a tentativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena (Estados Unidos) pela Petrobras.

Depois de lembrar que a compra já está sendo investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União, a senadora disse que a Oposição quer, de fato, é tentar atingir a imagem da presidenta Dilma Rousseff, porque a chefe do Executivo presidia o Conselho de Administração da estatal na época da aquisição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Por quê o Congresso deve fazer um julgamento político? Estaria aí o interesse do processo eleitoral? Se temos todos os instrumentos para fazer uma apuração técnica e, desde 2008 este assunto está sendo discutido, por quê agora o afã de se fazer uma investigação política? - indagou a senadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Tentativa não deu certo'

Lula diz agradecer por estar vivo após relevação de plano golpista para matá-lo

Imagem de destaque
Relações internacionais

Xi Jinping dá pedaço da Lua a Lula em jantar no Itamaraty

Imagem de destaque
Investigação

Moraes marca depoimento de Cid no STF após PF apontar omissões de militar

Imagem de destaque
Em definitivo

Projeto de concessão da Praça da Juventude da ZN de Londrina é arquivado


Gleisi Hoffmann disse que, na época, Dilma só votou a favor da compra porque recebeu um parecer falho juridicamente e tecnicamente. De acordo com a senadora, o parecer omitiu duas cláusulas que, se fossem do conhecimento de Dilma, não teriam sido aprovadas.

A senadora acrescentou que a responsabilidade da compra não pode ser atribuída somente a Dilma, já que foi uma escolha colegiada que contou com a participação de renomados economistas que compunham o Conselho de Administração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo