O ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini disse na segunda que o governo planeja uma ação integrada de fiscalização na região rural de Unaí e Paracatu, em Minas Gerais. A ação contará com o apoio dos ministérios da Previdência e da Fazenda, além da Receita Federal.
Segundo o ministro, a medida não é uma retaliação ao assassinado de três fiscais e um motorista do ministério do Trabalho ocorrido na última quarta-feira, em Unaí. A Comissão Externa da Câmara dos Deputados já entregou aos ministros do Trabalho e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, um relatório sobre a visita que os parlamentares fizeram a Unaí no dia 30, quando ouviram 15 depoimentos.
O coordenador da comissão e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), saiu satisfeito dos encontros. Um dos pedidos da comissão ao ministro do Trabalho era a criação de uma força-tarefa para fiscalizar todas as propriedades rurais da região onde os fiscais foram assassinados.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O relatório preliminar da Polícia Federal já foi entregue ao diretor Paulo Lacerda. O relatório de cinco páginas informa as linhas de investigação e a estrutura que está sendo utilizada.
ABr