Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica no Paraná

Gustavo Fruet critica aliança do PSDB com PP

Redação Bonde
24 mai 2010 às 16:52

Compartilhar notícia

- Agência Câmara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) criticou a decisão tomada na manhã desta segunda-feira (24) pela executiva estadual do PSDB, de fazer aliança com o PP e ceder uma das vagas de candidato ao Senado ao deputado Ricardo Barros, ex-lider do governo Lula na Câmara. Para Fruet, falta ao acordo uma base mínima de afinidade política e programática.

O deputado disse que, como filiado ao partido, admite discutir alternativas que favoreçam o objetivo maior: a eleição de Beto Richa para o governo do Paraná e de José Serra para a presidência da República. "Mas para isso é necessário ter um mínimo de afinidade. Nesse caso, alegou-se a necessidade de privilegiar o projeto maior, mas cabe perguntar: afinal, o discurso do PP é de oposição ou de continuidade?", questionou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Fruet lembrou que só admitiu sua pré-candidatura ao Senado após um convite do então prefeito Beto Richa: "Tenho reafirmado minha disposição de disputar o Senado, mas isso só tem sentido de houver compromisso dos candidatos ao governo e à presidência da República que, caso eleito, vai precisar de maioria no Congresso e de uma base confiável para construir a governabilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Gustavo Fruet foi um dos cinco integrantes da executiva que votaram contra o acordo com o PP, que ainda será objeto de discussão na convenção estadual do PSDB, em junho. Também votaram contra o senador Flávio Arns e os deputados Luiz Carlos Hauly, Alfredo Kaefer e Luiz Nishimori. Votaram a favor da aliança 14 integrantes. Segundo Fruet, a única unanimidade na executiva do PSDB é o apoio a um acordo com o senador Osmar Dias (PDT), para que este seja candidato ao Senado pela coligação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo