O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) foi escolhido como o terceiro candidato à disputar a Presidência da Câmara Federal com os candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP), atual presidente, e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Casa.
A definição ocorreu nesta terça-feira (16) após o encontro de 15 deputados contrários ao apoio do PSDB ao candidato petista. O deputado eleito Paulo Renato Souza (PSDB-SP), pouco antes do início da reunião, disse que o processo deve ser de construção de uma candidatura "e não decretado".
De acordo com informações da Agência Brasil, na semana passada, após uma consulta por telefone, o líder do PSDB, Jutahy Júnior (BA), anunciou o apoio ao candidato do PT, Arlindo Chinaglia.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Em entrevista, o ex-ministro da Educação Paulo Renato afirmou que Fruet "é muito respeitado dentro do partido e, com apoio de outros partidos, seria possível construir uma bela candidatura".
Advogado, o parlamentar foi durante 13 anos filiado ao PMDB. Em 2005, Gustavo Fruet passou a fazer parte do PSDB. No ano passado, atuou como sub-relator de movimentação financeira da Comissão Parlamentar Mista dos Correios.
A eleição para a Presidência da Câmara ocorre no dia 1º de fevereiro.