Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como fica

Horário eleitoral: Ratinho Jr. terá o dobro do tempo dos adversários em rádio e tevê

Guilherme Marconi - Grupo Folha
20 ago 2022 às 13:12
- Divulgação/TRE-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná promoveu nesta sexta-feira (19) audiência pública em Curitiba para a elaboração do plano de mídia da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo do Paraná, ao Senado e às vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa no primeiro turno das Eleições 2022. 


Além de definir a minuta de resolução, foi divulgada a distribuição do tempo de exibição da propaganda (em bloco e inserções) que cada partido político ou coligação terá no primeiro turno do pleito. Em seguida, foi realizado sorteio para a definição da ordem de veiculação da propaganda eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 11 partidos coligados, a chapa do candidato à reeleição, o governador Ratinho Junior (PSD), terá a maior fatia do bolo na propaganda eleitoral. Serão 6 minutos e 31 segundos nos blocos veiculados três vezes por semana, além de 19 inserções diárias de 30 segundos. Já o principal adversário, Roberto Requião (PT), apenas com a federação de PT, PV e PCdoB, conseguiu dois minutos e seis inserções de 30 segundos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Militares da ativa escreveram carta para pressionar Exército a participar de golpe, diz PF

Imagem de destaque
Reajuste de 3,82%

Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro


Publicidade

Ricardo Gomyde (PDT) e a professora Angela Machado (PSOL) também irão divulgar suas plataformas no rádio e tv. Já outros cinco demais candidatos não terão espaço. São eles: Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Solange Bueno (PMN) e Vivi Motta (PCB). Isso porque eles são de partidos "nanicos" que foram excluídos do sorteio por conta da cláusula de barreira e também não recebem o fundo eleitoral. 



Senado


Já para o Senado, oito dos 10 candidatos terão direito de estar no horário eleitoral gratuito com maiores tempos para Alvaro Dias (Podemos), com 1 minuto e 18 segundos, e o ex-juiz Sergio Moro (União), que terá 1 minuto e três segundos. As exceções são os candidatos Dr. Saboia (PMN) e Roberto França da Silva Junior (PCO). 


- Gabriel Batista Paiva/Folha Arte
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade