Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja como fica

Horário eleitoral: Ratinho Jr. terá o dobro do tempo dos adversários em rádio e tevê

Guilherme Marconi - Grupo Folha
20 ago 2022 às 13:12

Compartilhar notícia

- Divulgação/TRE-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná promoveu nesta sexta-feira (19) audiência pública em Curitiba para a elaboração do plano de mídia da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo do Paraná, ao Senado e às vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa no primeiro turno das Eleições 2022. 


Além de definir a minuta de resolução, foi divulgada a distribuição do tempo de exibição da propaganda (em bloco e inserções) que cada partido político ou coligação terá no primeiro turno do pleito. Em seguida, foi realizado sorteio para a definição da ordem de veiculação da propaganda eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 11 partidos coligados, a chapa do candidato à reeleição, o governador Ratinho Junior (PSD), terá a maior fatia do bolo na propaganda eleitoral. Serão 6 minutos e 31 segundos nos blocos veiculados três vezes por semana, além de 19 inserções diárias de 30 segundos. Já o principal adversário, Roberto Requião (PT), apenas com a federação de PT, PV e PCdoB, conseguiu dois minutos e seis inserções de 30 segundos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Publicidade

Ricardo Gomyde (PDT) e a professora Angela Machado (PSOL) também irão divulgar suas plataformas no rádio e tv. Já outros cinco demais candidatos não terão espaço. São eles: Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Solange Bueno (PMN) e Vivi Motta (PCB). Isso porque eles são de partidos "nanicos" que foram excluídos do sorteio por conta da cláusula de barreira e também não recebem o fundo eleitoral. 



Senado


Já para o Senado, oito dos 10 candidatos terão direito de estar no horário eleitoral gratuito com maiores tempos para Alvaro Dias (Podemos), com 1 minuto e 18 segundos, e o ex-juiz Sergio Moro (União), que terá 1 minuto e três segundos. As exceções são os candidatos Dr. Saboia (PMN) e Roberto França da Silva Junior (PCO). 


- Gabriel Batista Paiva/Folha Arte
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo