O Ibope disse que considera "inaceitável a posição agressiva de políticos experientes que, ao não se verem na frente nas pesquisas eleitorais, atacam o instituto de pesquisa". A afirmação consta em uma nota divulgada à imprensa no final da noite de ontem.
A nota estaria rebatendo às acusações do ex-governador e empresário Paulo Pimentel (PMDB), que questionou a metodologia da pesquisa, que teria perguntado apenas aos eleitores em qual candidato ao Senado o mesmo votaria para as eleições deste ano.
Para Pimentel, faltou esclarecer que nas eleições deste ano estão em jogo duas vagas ao Senado.
Leia mais:
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
"No caso do Paraná, como em qualquer outro lugar do Brasil, é impossível se fazer uma pesquisa sem que o eleitor tenha conhecimento que existem duas vagas para o senado federal", diz a nota do Ibope.
Briga pelo senado - O senador Osmar Dias (PDT) lidera a briga pelo Senado com 35% das intenções de voto, conforme a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira pela Rede Paranaense de Televisão, afiliada da Globo no Estado.
O ex-governador e empresário Paulo Pimentel (PMDB) está em segundo lugar com 24% dos votos, seguido do deputado estadual Tony Garcia (PPB), com 22%.
Vinte e seis porcento não sabem ainda em quem votar e outros 13% pretendem votar nulo ou em branco, de acordo com a sondagem. A margem de erro fixada pelo Ibope é de 2.8 pontos percentuais.