Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apesar de impasse com Kassab

Ideli indica que governo não pretende se afastar do PSD

Agência Estado
29 fev 2012 às 16:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, deu a entender nesta quarta-feira (29) que o governo não pretende se afastar do PSD do prefeito Gilberto Kassab por conta do apoio do partido ao candidato do PSDB, José Serra, à Prefeitura de São Paulo. Ela desconversou quando indagada sobre a relação do governo com o prefeito, alegando que "a eleição é municipal, se resolve no município, com autonomia dos municípios".

"A própria presidente tem deixado claro que o governo é federal e não traremos as questões das disputas locais para o âmbito federal", alegou. A ministra usou o mesmo argumento para não comentar a iniciativa do PR, partido aliado do Planalto, de lançar a candidatura do deputado Tiririca à Prefeitura de São Paulo. "Quero dizer que essas decisões dos partidos são de responsabilidade e são tratadas no âmbito municipal", acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um dia depois de o PDT e PSB evidenciarem a insatisfação no tratamento recebido do governo na votação do projeto de lei que institui a previdência complementar para os servidores públicos federais (Funpresp), Ideli Salvatti afirmou que o governo não teme a ocorrência de rebelião na bancada de apoio no Congresso pela demora em atender às reivindicações de partidos aliados. Ela foi categórica ao afirmar que a presidente Dilma Rousseff decidirá sobre o preenchimento de cargos dos ministérios ignorando eventuais pressões de partidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
STF

Moraes diz que 8/1 demonstrou falência de autorregulação das plataformas

"Na hora que tomar as demais decisões serão devidamente anunciadas", disse. "Vamos aguardar a presidente. É uma decisão da presidente. Ela tomou a decisão de incorporar o PRB por conta da importância, (o partido) era parceiríssimo no governo Lula com o vice-presidente José Alencar. Foi uma decisão que ela tomou", disse, referindo à indicação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o cargo de Ministério da Pesca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo