Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contratação de construtora

Indícios de fraude em licitação levam a afastamento de secretário municipal

Redação Bonde com MP-PR
14 jul 2016 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Indícios de irregularidades em uma licitação para a contratação de uma construtora que realizaria obras no Município de Loanda, no Noroeste do Estado, levaram o Juízo da Comarca a determinar o afastamento liminar do secretário municipal de Planejamento da cidade. Foi deliberada ainda a suspensão da execução do contrato e a realização de busca e apreensão na prefeitura. A decisão foi proferida na quarta-feira, 13 de julho, e atende ação cautelar proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Loanda.

Durante o cumprimento das medidas determinadas pela Justiça, foram apreendidos documentos e papéis relacionados ao procedimento licitatório suspeito, bem como arquivos de mídia digital. A busca e apreensão foi executada com a participação de promotores substitutos do MP-PR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na liminar, o Juízo destaca que, nos argumentos apresentados pela Promotoria, "estão presentes situações concretas" para presumir que houve prática de ato de improbidade administrativa, e que o secretário "agiu de forma ardilosa, pois manteve contato prévio com a empresa vencedora do certame antes mesmo da publicação do edital de licitação. (…) Tal conduta, por si só, já macula todo procedimento licitatório".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo