O vereador João Claudio Derroso (PSDB) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Durante a sessão desta segunda-feira (12), ele entregou a carta com o pedido que foi lida pelo vereador Sabino Picolo (DEM), presidente em exercício da Casa.
Derosso disse que sai para evitar o desgaste dele e dos demais parlamentares. Ele argumentou que denúncias não provadas desde o ano passado levaram-no a tomar a atitude.
O parlamentar estava ausente da presidência desde novembro do ano passado, quando pediu afastamento por 90 dias do cargo. Em fevereiro ele fez um novo pedido de 90 dias, novamente aprovado pela Câmara.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Porém, a bancada de oposição já havia protocolado um requerimento exigindo o afastamento definitivo de Derosso e uma nova eleição para a escolha do presidente.
O vereador está sendo investigado por supostas irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara e também por supostamento ter favorecido a empresa da mulher.
O novo presidente da Câmara de Curitiba será escolhido em eleição na próxima segunda-feira (19). (com informações da rádio CBN Curitiba)