Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições de 2008

Joel Garcia é denunciado novamente por compra de votos

Redação Bonde com MP/PR
21 jun 2012 às 18:47

Compartilhar notícia

- Divulgação/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Londrina denunciou o vereador Joel Garcia e outras 26 pessoas por suposta compra de votos nas eleições de 2008. Segundo a denúncia, durante a campanha eleitoral, entre os meses de agosto e outubro, Garcia, então candidato a vereador, teria idealizado um sistema de capitalização ilegal de votos.

O vereador teria recrutado pessoas para oferecerem vantagens em troca de votos e disponibilizava "todos os recursos financeiros necessários para a "compra de votos" de eleitores em geral daquele distrito". De acordo com a Promotoria Eleitoral, as quantias oferecidas a eleitores do distrito variavam de 15 a 30 reais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de oferecer a denúncia à Justiça, a Promotoria requereu ao Juízo da 146ª Zona Eleitoral os antecedentes criminais dos denunciados e propôs que os denunciados cumpram, por um período de dois anos, as seguintes condições: "a) não freqüentarem boates, cabarés e estabelecimentos do gênero, bem como de não apresentarem-se em público em estado de ebriez etílica; b) não ausentarem-se da Comarca onde residem por prazo superior a 30 (trinta) dias ou dela transferirem residência sem autorização judicial e; c) comparecerem bimestralmente perante esse Juízo, para informar e justificar suas atividades".

Leia mais:

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

A denúncia foi oferecida em decorrência da anulação de ação penal anterior contra Joel Garcia, que havia sido condenado. A anulação foi reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral pois não constava na denúncia anterior os eleitores corrompidos, informação que foi incluída na nova denúncia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo