Parlamentares de diversos partidos políticos estiveram reunidos neste sábado para defender a proibição do comércio de armas no país, durante o lançamento da Frente Brasil sem Armas, na Associação Brasileira de Imprensa.
O prefeito de São Paulo, José Serra, enfatizou durante a cerimônia que as desavenças partidárias não devem ser empecilhos para a luta pela a proibição de armas no Brasil. "A campanha é da sociedade, não é de nenhum partido político. É de todos aqueles que se preocupam com a violência e defendem a vida". Ele disse que o lançamento da Frente em São Paulo, prevista para 26 de setembro, será marcado por uma grande manifestação no Viaduto do Chá, em frente à sede da prefeitura.
Já o deputado estadual do PT Carlos Minc disse que a campanha no Rio terá ainda a colaboração de artistas e ambientalistas. "Nós já contamos com a participação dos cantores Fernanda Abreu e Marcelo Yuka, além de artistas plásticos, que irão promover uma jornada no Parque Lage. Em outra frente, vários ambientalistas irão desenvolver atividades ecológicas relacionadas à temática do desarmamento".
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A violência contra a mulher e os jovens foi lembrada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ): "As mulheres constituem a maioria da população, e muitas vezes sofrem duplamente com a violência, no espaço privado, vítimas de seus maridos, e no espaço público, através da perda de seus filhos por causa de armas de fogo".
Fonte: Agência Brasil