Pesquisar

Canais

Serviços

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
TRT-SP

Lalau é condenado a 14 anos de prisão

Redação - Folha News
05 abr 2005 às 08:47
Continua depois da publicidade

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto foi condenado nesta segunda-feira (14), em segunda instância da Justiça Federal, a 14 anos de reclusão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Nicolau está cumprindo prisão domiciliar graças a uma liminar do Superior Tribunal de Justiça.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A pena definida era de um ano. Porém, a Justiça arbitrou um ano a menos em cada crime por que o ex-juiz tem mais de 70 anos. Com as reduções de um ano, as penas foram fixadas em 9 anos por lavagem de dinheiro e em 5 anos por evasão de divisas.

Continua depois da publicidade


Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, é acusado de desviar R$ 196,5 milhões da construção do fórum trabalhista.


Também nesta segunda-feira o ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes foi condenado pela Justiça a dez anos de prisão por ter autorizado o socorro financeiro aos bancos Marka e FonteCindam na mudança da política cambial ocorrida em janeiro de 1999.


No total, oito pessoas foram condenadas, incluindo outros quatro ex-dirigentes do BC. Eles poderão recorrer. Três dos 11 acusados foram absolvidos.

Continua depois da publicidade

Fonte: Terra e Folhapress


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade