Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lerner reconvoca secretária da Educação

Leandro Donatti - Folha do Paraná
30 nov 2000 às 10:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na falta de outro nome para acomodar na Secretaria da Educação, o governador Jaime Lerner (PFL) decidiu reconvocar Alcyone Saliba para o cargo. O acordo foi selado na tarde de terça-feira, durante uma conversa entre os dois no Palácio Iguaçu.

Desde que o governador determinou aos secretários que colocassem os cargos à disposição, no início de novembro - para que ele pudesse faz a reforma - a permanência de Alcyone Saliba na equipe era tratada em banho-maria. O governo chegou a divulgar que ela assumiria um cargo na área de Planejamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O recuo de Lerner, de acordo com algumas fontes ligadas ao governo estadual, se deu pela falta de opções. O governador não encontrou entre os aliados perfil adequado que aceitasse o desafio. Alcyone Saliba foi o que restou a Lerner. Não se sabe ao certo os motivos que levaram o governador a confirmar que a secretária seria removida de função, no auge das discussões em torno da reforma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A manutenção de Alcyone Saliba na Educação fecha a equação iniciada por Lerner há cerca de um mês e meio. A última peça a ser removida oficialmente no "jogo de xadrez", agora é o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (PTB). O deputado assume ainda em dezembro o posto de secretário dos Transportes, na vaga de Heinz Herwig, que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

A permanência de Saliba é uma prova que mais uma vez Lerner privilegiou o caráter técnico de sua equipe. Alceni Guerra, que hoje responde pela Casa Civil, tinha pretensão de ficar com a pasta, porém, por conta de seu perfil político não foi deslocado por ordem do governador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo