A pesquisa do Instituto Paiquerê/Portinari, que avaliou o primeiro ano do governo de Barbosa Neto, também perguntou aos 674 sobre a sucessão presidencial e estadual.
Se a eleição fosse hoje, 34% dos entrevistados disseram que votariam em José Serra (PSDB); Dilma Ruoussef (PT) teria 8,5% dos votos; Marina Silva (PV) ficaria com 4,5%. Trinta e nove por cento dos entrevistados disseram que não sabem em que votarão; 7,5% votariam em outro candidato e 6,5% pretendem anular o voto.
No Paraná, o candidato mais votado em Londrina se a eleição fosse hoje seria Beto Richa (PSDB), como 38% das intenções de voto. Em seguida aparecem o pré-candidato do PDT, Osmar Dias (18,5%), Nedson Micheleti (PT, com 1%), o governador Orlando Pessuti (2,2%). Mais de um terço dos entrevistados – 33,5% - disseram que ainda não sabem.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Governo Lula
Quanto ao governo Lula, 67% dos entrevistados consideram o mandato bom ou ótimo e 9,5% acham que o mandato é ruim ou péssimo. Para 20%, a administração federal é regular.
Os londrinenses também disseram que o Brasil melhorou em relação ao período anterior ao mandato do governo Lula. Para 56,5% o país está melhor; 30,5% disseram que está igual; apenas 6% acham que está pior.