O prazo para eleitores que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia 7 de outubro - primeiro turno - pedirem o voto em trânsito, ou seja, o direito de votar em outra cidade, terminou nesta quinta-feira (23).
Em Londrina, para o primeiro turno, foram cadastrados 562 eleitores de outros municípios. O colégio estadual Vicente Rijo será o local de votos com o maior número de eleitores, somando 478 no total. Já a escola municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães irá receber 84 votantes. Para o segundo turno estão cadastrados 449 para o Vicente Rijo e 79 para o Carmelita, um total de 528 pessoas.
O voto em trânsito será realizado apenas em capitais ou municípios com mais de 100 mil eleitores.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Para garantir o direito, o eleitor que necessitava transferir o local de voto teve apenas que comparecer a um cartório eleitoral com o título de eleitor e algum documento com foto. Aqueles que estiverem fora do seu estado no dia da eleição só poderão votar para presidente da República. Já quem estiver em outra cidade, mas dentro do estado de origem poderá votar para todos os seis cargos: presidente, governador, senadores, deputados federal e estadual.
Para consultar todos os locais onde haverá o voto em trânsito em cada estado basta clicar aqui.
*Sob supervisão do editor on-line Rafael Fantin