23/06/21
PUBLICIDADE
Supostas quebras de decoro

Londrinense pede cassação de vereadora e deputados da 'família Boca Aberta'

Devanir Parra/CML
Devanir Parra/CML


As investigações do Ministério Público contra o deputado estadual Boca Aberta Júnior (Pros) geraram três pedidos de cassação do mandato dele, de seu pai, o deputado federal Boca Aberta (Pros) e de sua mãe, a vereadora de Londrina Mara Boca Aberta. O motivo das representações seriam supostas quebras de decoro parlamentar por atos que são investigados pelo MP.

Segundo o advogado Mário Barbosa, que assiste o autor dos pedidos, Leonardo Cesar dos Santos, os documentos já foram protocolados na Câmara Municipal de Londrina e na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná entre esta terça (8) e quarta-feira (9). O requerimento para a Câmara dos Deputados foi enviado pelos Correios e ainda não chegou ao destino.

Os argumentos do MP contra a "família Boca Aberta” têm como base denúncias de supostos desvios de materiais esportivos destinados a escolas de Londrina, adquiridos com verbas parlamentares obtidas por Boca Aberta Júnior, suposta divisão de parte dos salários de assessores e ex-assessores do deputado estadual para aquisição de cestas básicas, caixas de leite e fraldas para doação e supostos pagamentos de contas pessoais da família.

Tanto o deputado federal quanto o estadual negam as irregularidades - a vereadora foi procurada, mas participava de uma comissão no Legislativo londrinense para debater a lotação dos ônibus no transporte público local.

Os pedidos de cassação trazem trechos de depoimentos de ex-assessores do deputado estadual ao MP, nos quais eles alegam que foram coagidos, reproduções de vídeos dos produtos para doações, entre outras provas levantadas pelo MP - Emerson Petriv, o Boca Aberta "pai”, diz que as provas levantadas pelo MP são falsas.

Nos pedidos de cassação, o autor pede que as representações sejam encaminhadas aos conselhos de ética das respectivas Casas e o afastamento cautelar imediato dos parlamentares durante o eventual processo de inquérito.

Leia a matéria completa na FOLHA com as defesas dos deputados.
Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
PUBLICIDADE
Continue lendo
Teletrabalho

Ratinho Jr. estuda adoção de modelo híbrido permanente de trabalho para servidores

23 JUN 2021 às 17h27
Tríplex do Guarujá

Supremo confirma decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula

23 JUN 2021 às 16h50
Ex-presidente do Nacional

MP pede que assassino confesso de ex-vereador de Rolândia vá a júri popular

23 JUN 2021 às 16h17
Melhorias

Prefeitura libera o trânsito no último trecho na nova avenida Winston Churchill

23 JUN 2021 às 16h12
119 mortes nesta quarta

Paraná decreta luto oficial pelas mais de 30 mil mortes de Covid-19 no estado

23 JUN 2021 às 16h00
Fiscalização

Blitz da PM apreende dez motos e sete carros em Londrina nesta quarta (23)

23 JUN 2021 às 15h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados