Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Lula diz que conquistou ontem o seu diploma

Jornal do Brasil
30 ago 2002 às 14:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi no meio da maior concentração de cientistas, intelectuais e artistas que um candidato a presidente conseguiu reunir nesta campanha, que Luiz Inácio Lula da Silva fez a sua sabatina ontem à tarde, no restaurante Porcão Rios, no Rio de Janeiro. Logo depois de, orgulhosamente, pronunciar a expressão latina sine qua non Lula se dirigiu a Chico Buarque de Holanda, sentado na segunda fila: ''Chico, você se lembra do tempo em que eu falava menas laranja?'' perguntou a Chico, que, sorridente, fez sinal de aprovação.

Lula, que é constantemente cobrado por querer ser presidente sem ter diploma universitário, aproveitou para responder aos críticos: ''Quem consegue reunir em torno de si esta constelação, não precisa de canudo. Vocês serão o diploma do meu governo'', disse, ovacionado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De Zeca Pagodinho a Antônio Cândido, de Neguinho da Beija-Flor a Evandro Lins e Silva, de Nelson Sargento a Celso Furtado, o evento reuniu cerca de 400 pessoas. O discurso descontraído de Lula não teve só tiradas bem-humoradas e agradecimentos. A turma da área cultural levou um sutil puxão de orelhas: ''O pessoal do cinema costuma pedir apoio para a sua área. O do teatro, também. Cada um quer mais verbas e vantagens para o seu setor. E, às vezes, a coisa pára por aí. Mas a minha concepção de política cultural vai muito além disso. O Vale do Jequitinhonha, em Minas, é paupérrimo, mas é riquíssimo culturalmente. O que eu quero é dar chance a todo o povo brasileiro para exercer seu talento e criatividade'', afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Divisão da terra urbana

Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo


O teatrólogo José Celso Martinez Corrêa não perdeu a chance de fazer uma performance. E provocou frisson no auditório, quando, depois de fazer críticas a ações da prefeita Marta Suplicy, em São Paulo, disse que ainda não estava certo de que iria votar em Lula. Diante da surpresa da platéia, o teatrólogo afirmou que jamais teve medo de provocar mal-estar por dizer o que está pensando. Mais tarde, disse que ''desejava muito'' poder votar no candidato do PT. ''Vota, vota, vota'', reagiu a platéia bem-humorada. Tudo acabou com um longo abraço entre Lula e o teatrólogo.

A atriz Marieta Severo, sentada a cerca de cinco metros de Chico Buarque, elogiou Lula: ''Ele sempre consegue fazer a gente vibrar junto com ele''. Alessandra Negrini, que nunca havia participado de um evento desse porte, disse que ficou emocionada com ''a verdade contida no discurso de Lula''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo