Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2022

Lula diz que quer Haddad no Governo de SP e pede 'compreensão' a PSB e PSOL

Folhapress
09 fev 2022 às 14:45
- Fernando Frazão/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta (9) que Fernando Haddad (PT) tem boas chances de se eleger como o governador de São Paulo. Em entrevista à Rádio Clube Recife, Lula afirmou que espera "compreensão" dos partidos políticos progressistas para apoiar a candidatura do ex-prefeito da capital paulista ao Palácio dos Bandeirantes.


"Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser o governador de São Paulo", disse Lula. "O Haddad está muito maduro, muito consciente. Acho que haverá compreensão do PSB e de outros partidos políticos, do companheiro do PSOL, e, em algum momento, vamos poder anunciar [Haddad como candidato ao governo paulista]."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo, o PT articula para que PSOL e PSB apoiem Fernando Haddad como o nome para a disputa eleitoral do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ricardo Lewandowski

Ministério da Justiça propõe a Lula manter saidinhas em datas comemorativas

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália


Na semana passada, o pré-candidato ao governo paulista pelo PSOL, Guilherme Boulos, se reuniu com Lula. O tema da conversa, no entanto, foi o apoio do partido à candidatura do petista ao Planalto, de acordo com apuração da Folha. Foi acertado que acontecerá outro encontro para tratar sobre o pleito estadual em São Paulo com os dirigentes de ambos partidos.

Publicidade


Em meio a impasses sobre a disputa para o governo paulista, o ex-governador Márcio França (PSB) já afirmou que considera retirar sua pré-candidatura no pleito estadual a fim de compor uma chapa com Haddad.


"Em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der", afirmou França, em entrevista à GloboNews. "O PT topou, o Lula topou, a Glesi topou", disse. "O Haddad deve vir a topar também."


Segundo o ex-presidente Lula, o PT tem com Fernando Haddad "muita chance" de, pela primeira vez, conseguir eleger um governador em São Paulo. "Vai ser algo muito importante e uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo."

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade