O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou no domingo (18) que o apresentador Silvio Santos fez muita gente feliz. Ao visitar a sala de situação montada em Brasília (DF) para monitorar a aplicação das provas do CNU (Concurso Nacional Unificado), ele comentou a morte do apresentador do SBT.
Lula comentou que ouvia os programas de rádio de Silvio e passava horas em frente à televisão para assistir aos programas do apresentador.
“Silvio Santos, o que importa é que você fez muita gente feliz com sua passagem pelo planeta. Que você viva muito mais e muito melhor onde você está agora”, pontuou.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Lula ainda disse que Silvio era homem de bem, de caráter respeitoso, e que tem boas lembranças dele.
“Há pessoas que não morrem. Eu penso que ele não morreu, foi fazer uma viagem. Como acredito em outro mundo, melhor e mais justo, acho que o Silvio Santos deve estar direcionado nesse novo mundo. As pessoas que a gente admira, que a gente gosta, não morrem, elas ficam no pensamento da gente”, destacou.
O corpo de Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.
O apresentador e empresário morreu às 4h50 de sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia depois de uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e tinha 93 anos.