Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jake Sullivan

Lula recebe conselheiro de segurança dos EUA

Ansa Brasil
05 dez 2022 às 16:20

Compartilhar notícia

- Antônio Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em Brasília nesta segunda-feira (15). No encontro, o representante de Washington fez um convite formal para que o petista se reúna com Joe Biden.


Leia também: Lula só vai anunciar ministros após 12 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Recebi hoje do conselheiro de segurança norte-americano Jake Sullivan o convite do presidente Joe Biden para visitá-lo na Casa Branca. Estou animado para conversar com o presidente Biden e aprofundar a relação entre nossos países", postou Lula em suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix

Imagem de destaque
Atualização

Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim

Imagem de destaque
Preso

Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos


A Casa Branca publicou um comunicado em que afirma que os encontros de Sullivan no Brasil - que incluíram ainda reuniões com membros do atual governo de Jair Bolsonaro e o senador Jaques Wagner - seriam para "discutir como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos na luta contra desafios em comum, incluindo o combate às mudanças climáticas, a segurança e a proteção alimentar, a promoção da inclusão e da democracia, e as questões da migração regional".


Na última semana, em um pronunciamento em Brasília, Lula comentou sobre uma possível viagem aos EUA ainda antes de assumir o mandato, como um de seus principais aliados, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, havia comentado.


O presidente eleito ressaltou que não poderia viajar antes da diplomação, que ocorre em 12 de dezembro, e que uma data seria debatida.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo