Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Um dia depois da audiência pública

Madureira fala sobre arquivar PL de praças esportivas em Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
22 ago 2023 às 19:49
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Autor do projeto de lei 203/21, Mestre Madureira (PP) disse que o PL foi “demonizado, estragado e poluído” por seus críticos. O contra-ataque do vereador veio em discurso na sessão desta terça-feira (22), um dia depois da audiência pública que reuniu um grupo amplamente majoritário de moradores – muitos deles ligados à cena do hip hop – contrários à proposta de transferir para entidades a gestão de áreas como espaços esportivos do município – com a possibilidade de cobrança de taxa da população.


O parlamentar afirmou cogitar duas saídas. Uma delas, apresentar emenda ao projeto para que ele seja focado em instalações públicas esportivas. A outra, até mesmo pedir o arquivamento da minuta para que, futuramente, um novo projeto seja protocolado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Talvez o meu grande erro foi incluir a cultura, porque é uma área que não domino, fui criado dentro do esporte [...] Vir só meter a boca no Executivo não vai resolver nada, tem que achar saída”, declarou. Ele terá uma reunião com entidades do esporte nesta quarta-feira (23).

Leia mais:

Imagem de destaque
Acordo com MPPR

Ex-prefeito de Ivaiporã Pedro Papin vai devolver mais de R$ 1,3 milhão à Prefeitura

Imagem de destaque
Coronel do Exército

Alexandre de Moraes solta ex-assessor de Bolsonaro investigado por trama golpista

Imagem de destaque
Entenda!

Estudo avalia reduzir número de cidades da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Sai Alexandre de Moraes

André Mendonça, ministro do STF, é eleito para o TSE


MARCO ZERO DESENGAVETADO

Publicidade


Passados quase 10 anos desde a finalização da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurou a transferência de contrapartidas à prefeitura por parte do empreendimento do Complexo Marco Zero, o tema voltou à tona na CML nesta terça-feira. Os vereadores aprovaram um requerimento de Roberto Fú (PDT) para “desengavetar” a questão e criaram uma Comissão Especial (CE) focada no assunto.


Uma das principais dúvidas é em relação à propriedade da área de mata do local – se está com o poder público ou continua com a iniciativa privada. Embora instituída, a CE ainda definirá seus membros para que os trabalhos comecem de forma oficial.


Imagem
Câmara de Vereadores de Londrina aprova por unanimidade a criação de 529 cargos de professor
Durante a sessão desta terça-feira (22) da Câmara Municipal de Londrina os vereadores aprovaram por unanimidade entre os pr
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade