Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
SP saqueada

Maluf e Pitta enviaram mais de US$ 250 mi ao exterior

Redação - Bonde
06 set 2005 às 09:19

Compartilhar notícia

Maluf e Pitta são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, corrupção, peculato e formação de quadril - Revista Época
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ex-prefeitos de São Paulo Paulo Maluf e Celso Pitta dilapidaram os cofres da mais importante cidade brasileira em mais de US$ 250 milhões. As conclusões são da Polícia Federal.

As informações baseiam-se em depoimentos prestados pelos doleiro Vivaldo Alves, 60. Usando o mecanismo da delação premiada (tornar-se um réu colaborador em troca de redução da pena), Alves revelou que trabalhava a mando de Flávio, filho de Maluf, e tratava do envio de dinheiro ao exterior através do Safra International Bank, de Nova Iorque. Ele afirmou que abriu três contas em Nova York, em nome de Flávio Maluf e fazia as transações por fax ou telefone.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o doleiro, os depósitos em offshores também contemplaram o marqueteiro Duda Mendonça. Ele trabalhou para o PT e ajudou a eleger Maluf e Pitta para a prefeitura de São Paulo. Duda falou, por meio de seu advogado, que só vai se manifestar diante das autoridades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


A polícia já havia pedido a prisão preventiva dos três acusados por suspeitas de tentativa de suborno de testemunhas. O pedido está sendo analisado pela Justiça. Grampos da PF registraram Maluf e Flávio tentando impedir que Vivaldo fizesse as declarações à policia.

Publicidade


A assessoria de imprensa de Maluf julgou o pedido de prisão uma "cortina de fumaça" criada para desviar o foco das denúncias que envolvem o governo Lula.


Maluf, Pitta e Flávio são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, corrupção, peculato e formação de quadrilha.

Fonte: Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo