O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), não ficou quieto após as várias críticas feitas à sua gestão durante o debate de quinta-feira (8) na Tarobá/Band. Foi a primeira vez que os sete candidatos à Prefeitura ficaram frente a frente, dando uma sinalização de como será a disputa pelo Executivo.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Belinati disse que diversos prefeituráveis falaram “muito mal” da cidade durante o debate. “Falaram como se aqui não tivesse nada de bom. Botaram defeito em tudo, bem ao estilo da velha política que só ataca, só critica para tentar ganhar voto”, emendou.
O prefeito disse que “eles falam mal de Londrina”, mas estão “desesperados para ser prefeito da nossa cidade”.
Leia mais:
Dino compara incêndios à pandemia da Covid e diz que medidas miram crimes
Sabatina Folha/Bonde: Tercilio Turini propõe unidades de saúde para crianças e idosos
Eleição municipal: quais propostas para segurança pública fazem sentido?
Justiça Eleitoral multa Coronel Villa por divulgar vídeo de Tiago Amaral no PSB
“Prefeitura, senhores políticos candidatos, não é brinquedinho para chamar de seu, não. Prefeitura é missão de vida. Ser prefeito é amar a cidade, é colocar esse amor por Londrina em forma de trabalho para servir à nossa população e cuidar da cidade que amamos”, acrescentou.
Durante o debate, foram feitas críticas à atuação da administração nas áreas da saúde e educação, no combate à dengue, no cuidado com o centro histórico e no tratamento com a população em situação de rua, que cresceu nos últimos anos. Para Belinati, esse discurso atrapalha a cidade, afastando investimentos e novos moradores.
A única exceção citada pelo prefeito, claro, foi a sua candidata, a ex-secretária Maria Tereza. “Falou bem de Londrina, bem dos londrinenses.”