Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na próxima segunda-feira

Marco Cito 'deixa' prisão para prestar depoimento à CEI

Guilherme Batista - Redação Bonde
23 mai 2012 às 18:46

Compartilhar notícia

- Olga Leiria / Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-secretário municipal de Governo e de Gestão Pública, Marco Antonio Cito, vai prestar depoimento à chamada CEI da Educação na próxima segunda-feira (28). A oitiva foi marcada após o juiz da 3ª Vara Criminal, Katsujo Nakadamori, acatar pedido da Câmara e emitir autorização para que Cito deixe, de modo provisório, a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).

O ex-secretário foi preso em abril acusado de participação em um suposto esquema de oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), em troca do voto contrário do parlamentar à abertura da chamada Comissão Processante (CP) da Centronic. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha e corrupção ativa por estar envolvido no caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O suspeito deve deixar a prisão no início da tarde e retornar logo após a conclusão do depoimento à CEI. A oitiva está marcada para as 14h da próxima segunda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


A comissão investiga a suposta compra irregular de livros didáticos com conteúdo racista e de uniformes escolares para a Rede Municipal de Educação. O depoimento de Cito é considerado imprescindível. "Ele era secretário de Gestão na época em que a Prefeitura de Londrina fez a aquisição, de forma direta, dos livros e pegou carona na licitação de São Bernardo do Campo para comprar os uniformes", destacou o presidente da CEI da Educação, vereador Rony Alves (PTB).

Alves analisa pedir reforço na segurança interna da Câmara para a realização do depoimento do ex-secretário. Além do petebista, a comissão é formada pelos vereadores Joel Garcia (PP), como relator; e José Roque Neto (PR), como membro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo