A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva destacou neste sábado (5), em seu discurso, durante o evento em que formalizou aliança com o PSB, que o Rede Sustentabilidade é o "primeiro partido clandestino criado em plena democracia".
A ex-ministra disse que não se sente derrotada com a decisão da Justiça Eleitoral que negou à Rede o registro. "A derrota ou a vitória só se mede na história. Apressam-se aquele que pensam que a história se resolve em uma canetada.", afirmou logo no início de sua fala para um auditório lotado em um hotel de Brasília.
Ela destacou que a Rede já é um partido do ponto de vista político e programático. "Mesmo já tendo a chancela da sociedade, de um registro moral, de que de fato somos um partido político, nos foi cassado o direito de nos constituirmos como tal".
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Marina destacou que vários de seus apoiadores lhe perguntavam sobre um plano B, mas que ela nunca lhes deu essa resposta. A parceira entre Eduardo Campos e Marina foi acertada na noite de sexta-feira, 04, em uma reunião na casa da ex-ministra.