Política

Média de idade dos novos prefeitos na região de Londrina é 50,96 anos

18 nov 2020 às 10:00

Os prefeitos eleitos na Região Metropolitana de Londrina têm média de idade de 50,96 anos. O mais jovem deles é Fernando Coimbra, de Rancho Alegre, com 31 anos, e o mais velho são os eleitos em Ibiporã (Zé Maria, do PSD) e Rolândia (Aílton Maistro, do PSL), com 69 anos. Integram o grupo de eleitos com mais de 60 anos o comerciante Toninho Pelosi (PSL), de Lupionópolis, que tem 66; e Michel Ângelo Bomtempo, o Tuti (PSD), de Assaí, com 62 anos.


Segundo Pelosi, a idade não representa experiência política. "Eu tenho 66 anos. Tenho experiência de vida, mas pouca experiência política. Eu estava aposentado e agora que era para começar a descansar me envolvi nessa loucura. Sou nascido nesta cidade, em uma vila rural, e tenho comércio. Senti falta de emprego para o nosso povo e essa é uma de minhas metas gerar emprego, atrair indústrias, como pilar em minha campanha. Espero que eu consiga atingir minhas metas. Aí vai ser muito bom”, disse. "Travamos uma batalha dura e saímos vencedores”, destacou.


Leia no Bonde: Delegados e investigadores não eleitos voltam à rotina aos poucos


Pelosi foi vice-prefeito de Lupionópolis de 1989 a 1992, mas só assumiu o cargo de prefeito em uma oportunidade, e por um período curto. "Foi só por um mês. Não peguei experiência alguma naquela época e agora espero que venha adquirir isso no dia a dia. Naquela época eu era bancário”, contou. Ele garantiu que vai compensar essa falta de experiência com a ajuda do grupo da prefeitura que está nesta administração e que dará continuidade. "Vamos enxugar algumas áreas e montar uma equipe bacana, que pensa igual a mim para fazer um trabalho legal”, afirmou. "Quero dizer ao meu povo que não entrei pelo poder ou dinheiro. Quero fazer o desenvolvimento industrial de minha cidade. Esse é o meu sonho”, prometeu.

Saiba mais sobre os novos prefeitos da região de Londrina lendo a matéria completa na FOLHA.


Continue lendo