Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Senado

Mercadante: CPI do Banestado não atrasará reformas

Redação - Bonde
18 jun 2003 às 16:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do governo no Senado, Aloizio Mecadante (PT-SP), disse há pouco que a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Mista que irá investigar as remessas supostamente ilegais, de US$ 30 bilhões para o exterior, por meio do extindo Banco do Estado do Paraná (Banestado), não atrasará a tramitação das reformas tributária e previdenciária, no Congresso Nacional.

"As reformas têm tramitação própria. Elas serão votadas em julho, durante a convocação extraordinária, nas Comissões; em agosto, no Plenário da Câmara; e em setembro irão para o Senado. O Brasil sabe que as reformas são essenciais, mas a luta contra a corrupção tem que ser permanente e está acima das circunstâncias e dos indivíduos", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Mercadante, as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público estão em fase avançada e a CPI será importante para agilizar ainda mais o processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

"A nossa tarefa agora é ver se com a CPI, que tem agilidade na quebra de sigilos bancários e fiscal, nós podemos contornar os obstáculos que as autoridades norte-americanas estavam colocando nas investigações em Nova York. É muito importante que as investigações tenham continuidade para que se possa não apenas identificar onde houve ilícito no Brasil, mas sobretudo tentar chegar ao destino do dinheiro, para que o país possa tentar reaver esse dinheiro, o que é muito importante como parte da punição aos envolvidos nesse episódio", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo