Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Improbidade administrativa

MP aciona prefeito por contratação irregular

Redação Bonde com MP/PR
25 set 2012 às 15:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça de Chopinzinho (Sudoeste do Paraná) ingressou com ação civil pública contra o prefeito municipal de Chopinzinho e uma ex-servidora municipal por atos de improbidade administrativa.

Segundo a promotora de Justiça Ivana Ostapiv Rigailo, em março de 2009 o prefeito municipal Vanderlei José Crestani fez a contratação de Jeovana Aparecida Vargas Bonatto para o cargo comissionado de chefe da Divisão de Zootecnia do município e a cedeu em seguida, ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Pato Branco, onde ela desempenhou a função de auxiliar administrativa por seis meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação aponta que a nomeação para o cargo comissionado foi irregular porque a função de chefe da divisão de zootecnia é cargo técnico e não se enquadra nas hipóteses constitucionais próprias do cargo de provimento por comissão. E, ainda, A Promotoria aponta que à época dos fatos, a contratada era esposa do chefe do escritório regional do IAP de Pato Branco. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


Também se questiona na ação civil pública, a cessão pelo município, de servidor em cargo comissionado para outro órgão público, com prejuízo aos cofres municipais. 

O Ministério Público pede a aplicação das sanções do artigo 12, III da Lei de Improbidade Administrativa, além do ressarcimento pelo prefeito municipal, dos valores pagos pelo município em favor da servidora comissionada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo