Ligado ao PV
MP ajuíza ação contra prefeito que coloriu cidade de verde
A Promotoria de Justiça de Marilândia do Sul (Região Norte-Central do Estado) ajuizou ação civil pública contra o prefeito do município, Pedro Sérgio Mileski, por ato de improbidade administrativa. A intenção da medida é obrigar o chefe do Executivo Municipal a alterar a cor dos veículos e dos prédios municipais, pintados de verde desde janeiro de 2009. Todos os custos deverão ser integralmente pagos pelo prefeito, sob pena de multa diária.
Segundo apuração da Promotoria, a Prefeitura adquiriu ônibus escolares pintados na cor verde e que outros veículos já utilizados em outras gestões também foram pintados na mesma cor, assim como prédios públicos municipais. O prefeito é filiado ao Partivo Verde (PV), que tem como símbolo essa cor. Segundo a ação, a alegação de Mileski de que a cor representa o município não é verdadeira, já que as cores da bandeira do município são azul, branco e vermelho.
Segundo a promotora de Justiça Dúnia Serpa Rampazzo, foi verificada a "má-fé e dolo por parte do prefeito municipal, ao utilizar os bens públicos municipais para promoção pessoal e de seu partido político".
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A ação afirma que a pintura dos veículos fere o princípio da impessoalidade e da legalidade, previstos na Constituição Federal e na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8429/92).