Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente da Assembleia

MP instaura inquérito para investigar Nelson Justus

Redação Bonde com MP
09 abr 2010 às 17:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, instaurou na última quinta-feira (8) inquérito civil específico para apurar notícias de supostos ilícitos que teriam sido praticados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. A instauração do inquérito é resultado de desdobramentos das investigações que estão sendo feitas pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, encaminhadas à Procuradoria-Geral em função da necessidade de apuração de possível responsabilidade do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus, que legalmente tem de ser investigado pela Procuradoria-Geral.

O procurador-geral de Justiça atribuiu a incumbência das investigações neste inquérito e a adoção das medidas legais cabíveis para uma equipe de procuradores e promotores de Justiça. A primeira medida tomada no procedimento investigatório foi a requisição de cópia dos atos de nomeação e de exoneração, dos contra-cheques e das fichas funcionais dos servidores que estariam lotados no Gabinete da Presidência, dentre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

O inquérito tem como objetivo apurar possíveis ilicitudes, tais como nomeações com violação às normas constitucionais; nomeação de servidores que não prestam serviços ao poder público, embora recebam remuneração; e utilização de nome de pessoas para desvio de verbas públicas.Também será objeto da investigação a ausência de publicidade do Diário Oficial da Assembléia Legislativa, assim como ausência de publicação de vários atos administrativos, como nomeação de servidores, exoneração, etc.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo