Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assembléia do PR

Nova mesa executiva está praticamente fechada

Redação - Folha de Londrina
29 jan 2003 às 08:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Assembléia Legislativa e candidato à reeleição, deputado Hermas Brandão (PSDB), avançou ontem nas articulações e praticamente fechou a chapa única para a nova mesa executiva de 9 integrantes, com mandato de dois anos. O único impasse está na 2ª vice-presidência. Depois de horas de negociações, foi decidido que a vaga será do PDT, mas o partido ainda não indicou um nome.

O PDT pode divulgar o nome do candidato hoje, apesar de o presidente estadual da legenda, Nelton Friedrich, acreditar que isso só deve ocorrer na sexta-feira. Três pedetistas estão no páreo: José Maria Ferreira, Vanderlei Iensen e Augustinho Zucchi. A bancada esteve reunida ontem com Brandão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dos 11 partidos com representação na AL, nove participam da chapa. PTB e PPB não foram incluídos. A 1ª vice-presidência ficou nas mãos do PT, considerado o principal aliado do governador Roberto Requião (PMDB). A principal função do vice-presidente é substituir o presidente, em caso de viagens ou afastamentos.
A vereadora de Curitiba e deputada eleita Arlete Caramês (PPS), que assume no sábado seu primeiro mandato na Assembléia, ficará com a 3ª vice-presidência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

A 2ª secretaria, conforme a tradição, ficou nas mãos da oposição. O deputado Geraldo Cartário (PSL) faz parte do bloco adversário do governo, junto com alas do PTB, PFL e PSDB. O atual 1º secretário, Valdir Rossoni (PTB), cedeu à pressão dos governistas que não o aceitavam na chapa e desistiu da disputa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo