O novo comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje em Curitiba e disse que já agendou viagens para Londrina e Maringá na semana que vem, quando discutirá com os comandantes regionais ações para melhorar o policiamento nas regiões norte e nordeste do estado.
Ao responder pergunta sobre Londrina, o novo comandante disse que "Londrina merece também toda nossa atenção como todas as nossas cidades". "Vamos agir devagar, com muita calma, mas com seriedade". Scheremeta acrescentou que conversou nesta manhã com o coronel Luiz Carlos Deliberador, que é o responsável pelo 2º Comando do Interior, com sede em Londrina, para passar as diretrizes do trabalho.
Na coletiva, o novo comandante da PM disse ainda que o governador Beto Richa lhe recomendou especial atenção para as regiões de fronteira, com Foz do Iguaçu e Guaíra, e na região metropolitana de Curitiba, onde a criminalidade atinge níveis alarmantes.
Leia mais:
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Comissão da Câmara retoma projeto que prevê voto impresso e recontagem física
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Scheremeta também comentou sobre a falta de credibilidade nas instituições policiais. "Eu tenho que convencer o meu policial de que somente ele trabalhando sério, sem violência e atendendo a população é que ele vai reconquistar a confiança da população", disse. "A grande maioria da população não confia na polícia porque a polícia não deu respostas ou porque deu respostas ineficientes".