Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Volta ao trabalho nesta terça

Novo exame de Mourão dá negativo para coronavírus, e vice deixará isolamento

Daniel Carvalho/Folhapress
20 mai 2020 às 09:03
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A contraprova do exame do vice-presidente Hamilton Mourão para detectar o novo coronavírus também teve resultado negativo, segundo informou em nota, nesta quarta-feria (20), a assessoria de imprensa da Vice-Presidência.

O teste de sua esposa, Paula Mourão, também deu negativo. Diante destes resultados, o vice-presidente, que estava em isolamento, retornará ao trabalho nesta tarde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Negativo foi o resultado da contraprova do teste para Covid-19 do senhor vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e de sua esposa, Paula Mourão. O vice-presidente retornará ao expediente normal em seu gabinete na parte da tarde de hoje", informa o comunicado divulgado nesta manhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Militares da ativa escreveram carta para pressionar Exército a participar de golpe, diz PF

Imagem de destaque
Reajuste de 3,82%

Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro


No domingo (17), a assessoria de Mourão havia informado que o exame já havia dado negativo.

Publicidade


Ambos tinha se submetido ao exame no sábado (16), após o vice ter sido avisado que um servidor com quem manteve contato na semana passada foi infectado pela Covid-19.


No dia 6 de maio, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com a doença.

Publicidade


Rêgo Barros foi mais um auxiliar próximo do presidente Jair Bolsonaro que contraiu a Covid-19.


O primeiro caso no Palácio do Planalto foi o do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, diagnosticado com o vírus logo após o retorno da comitiva presidencial que viajou aos EUA no início de março.
Entre membros da comitiva oficial e pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA, mais de 20 pessoas tiveram teste positivo para a doença.

Publicidade


Entre eles, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS); o diplomata Nestor Forster, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington; a advogada Karina Kufa, tesoureira do Aliança pelo Brasil; o número 2 da Secom, Samy Liberman; o chefe de cerimonial do Ministério de Relações Exteriores, Alan Coelho de Séllos; e o presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Sergio Segovia.


Dois ministros do governo já receberam teste positivo para o novo coronavírus: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

O próprio presidente Jair Bolsonaro apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) os resultados de três exames que ele realizou para a Covid. Os laudos atestam resultados negativos, mas só foram entregues após uma batalha judicial em que o mandatário alegava ter direito a não divulgar seus diagnósticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade