Pelo menos oito, dos 19 vereadores eleitos em Londrina, devem disputar o cargo de presidente da Câmara. Segundo reportagem da Paiquerê AM, os mais cotados para serem candidatos à chefia do legislativo são: Gerson Araújo (PSDB), Lenir de Assis (PT), Elza Correa (PMDB), Roberto Fu (PDT), Rony Alves (PTB), Sandra Graça (PP), José Roque Neto (PR), Péricles Deliberador (PMN).
Um dos nomes mais fortes nos bastidores da Câmara, é o do atual prefeito e ex-presidente do legislativo, Gerson Araújo. Porém, o vereador tucano ainda corre o risco de perder o mandato, por ter estado à frente da prefeitura durante o período eleitoral. Em entrevista à Paiquerê AM, Gerson se diz feliz por ser cotado ao cargo, mas garante que ainda não está discutindo ou pensando no assunto.
Um dos mais empenhados em pedir votos no momento, seria o vereador Rony Alves, atual ocupante do cargo. Para o vereador, a experiência acumulada nos últimos meses na função, contam a seu favor.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Já Elza Correa acredita que está na hora de uma mulher assumir o comando. As outras vereadores que devem concorrer à função, Lenir de Assis e Sandra Graça, disseram querer a aproximação da Câmara com a comunidade e mudar a cara do legislativo, respectivamente.
(Com informações da Paiquerê AM)