O senador Osmar Dias confirmou nesta quarta (9), em entrevista à rádio Banda B, que foi procurado pelo ex-governador Roberto Requião para uma possível aliança entre PMDB e PDT. Requião defende que Gleisi Hoffmann (PT) desista do Senado para ser vice de Osmar, abrindo mais oportunidades para que ele seja eleito senador.
No entanto, durante a entrevista, Osmar indicou que a possibilidade já possa ter sido descartada. "Se o PT tivesse colocado a Gleisi como vice, a aliança tinha sido feita um julho do ano passado", afirmou.
O senador disse que a decisão sobre aliança no estado só deve sair depois de sábado, durante a convenção nacional do PDT em São Paulo. O partido pode determinar a repetição das alianças de nível nacional ou liberar os diretórios estaduais para negociarem. No primeiro caso, há uma grande possibilidade do desejo de Requião se realizar. No segundo, Osmar pode ser candidato a senador na chapa de Beto Richa (PSDB). "O que for definido, todos terão que seguir. Qualquer coisa que eu disser agora, poderá ser desmentido no sábado", despistou Osmar Dias.