Política

Outdoors 'apócrifos' criticam vacina obrigatória para servidores e passaporte vacinal

16 out 2021 às 13:33

A polêmica em torno do decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) que obriga a vacinação contra a Covid-19 de servidores municipais e a possibilidade de Londrina adotar o chamado "passaporte da vacina" aumentou depois da instalação de outdoors que criticam as medidas. As mensagens foram colocadas em locais movimentados da cidade e, entre outros pontos, classificam como "assédio moral" a atitude de Belinati, que também estaria "impondo" a imunização para os funcionários públicos. 


A reporatgem tentou contato com os organizadores da manifestação, mas não conseguiu localizar nenhum responsável. Procurado pela reportagem, o vereador Claudinei dos Santos, o Santão (PSC), que já declarou publicamente ser contra o documento sanitário, garantiu que não integra o movimento que implantou os outdoors. "Não escondo minhas opiniões e nem minhas ações. Eu não faço parte desse grupo, mas eles não cometeram nenhum crime. Nem sei quanto custa", assegura.


Santão não soube dizer quem bancou a colocação dos cartazes, mas que concorda com o conteúdo. "O passaporte sanitário retira direitos fundamentais e constitucionais do ser humano. Espero que o prefeito seja sensível e não coloque nenhum tipo de regra. Eu tomei a vacina, mas não posso obrigar a pessoa que pensa diferente de mim a fazer o mesmo", aborda. 


Continue lendo na FOLHA

Continue lendo