Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Avaliação

Para Bolsonaro, maioria dos manifestantes defende 'pautas legítimas'

Agência Estado
26 mai 2019 às 19:49
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou satisfação com as manifestações em defesa do governo neste domingo. Ao chegar ao Palácio da Alvorada após viagem ao Rio, Bolsonaro desceu do carro e cumprimentou apoiadores.

"Não houve nenhum incidente. Foram pedir aquilo que todos querem: paz, democracia, liberdade, responsabilidade. Vamos negociar o futuro dessas crianças", disse o presidente. No local, algumas crianças estavam acompanhadas dos pais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Perguntado sobre a quantidade de pessoas nas ruas, Bolsonaro declarou que as "imagens valem mais do que mil palavras", e ainda foi questionado se sua fala anterior sobre "velhas práticas" era um recado ao Congresso. "Pergunta para o povo", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lotação e demora

Após reclamações de usuários, vereadores de Londrina vistoriam Pronto Atendimento Infantil

Imagem de destaque
Operação Nexux

MPDF denuncia Jair Renan Bolsonaro por lavagem de dinheiro

Imagem de destaque
Urb Music Tour

Criolo e Planet Hemp sofrem ameaça de prefeito por causa de drogas e mudam show

Imagem de destaque
Votação simbólica

Câmara aprova projeto que acaba com saidinha temporária


Bolsonaro rejeitou classificar os atos como "protestos". "Não teve protesto nenhum", disse. Quando perguntado sobre as "manifestações", mandou um recado à imprensa dizendo que os jornalistas estavam "aprendendo" a falar com ele.

Publicidade


No Twitter


Em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro afirmou que a maioria da população "foi às ruas com pautas legítimas e democráticas", se referindo às manifestações de apoio ao seu governo, que ocorrem neste domingo pelo País. "Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso", escreveu. "Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", completou.


O presidente não participou das manifestações e também orientou ministros a não aderirem. Mais cedo, Bolsonaro havia postado vídeos de atos que aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís e Juiz de Fora (MG).

Apesar das afirmações do presidente, ao menos em Brasília e no Rio foram observados manifestantes pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Faixas e cartazes também pediam a instauração da CPI da Lava Toga, uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o "ativismo judicial" em tribunais superiores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade