Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Autorizado pelo Senado

Paraná poderá contratar empréstimo de US$ 350 milhões

Agência Senado
05 mar 2013 às 18:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5), por meio de votação simbólica, a autorização para que o estado do Paraná contrate empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Por meio do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 79/2012, o estado fica autorizado a contratar, com garantias da União, empréstimos de até US$ 350 milhões.


Os recursos serão destinados ao Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná. O objetivo do projeto é a modernização da gestão do setor público, para melhorar a prestação de serviços e tornar mais justo o acesso às oportunidades de desenvolvimento econômico e humano no estado. O projeto também prevê apoio aos programas de investimentos prioritários para a agenda de desenvolvimento do governo estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A autorização do empréstimo chegou a entrar na pauta do Plenário em dezembro, mas acabou retirada depois de protesto do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que disse não ter qualquer informação sobre o destino dos recursos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Depois da aprovação em Plenário, nesta terça, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) agradeceu aos colegas e disse que o Paraná também agradece a aprovação do empréstimo. O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) disse que é importante para o estado fazer os investimentos de "que precisa e merece". A matéria vai agora à promulgação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo