A direção do Partido Republicano Progressista (PRP) em Londrina iniciou procedimento para expulsar o vereador Rodrigo Gouvêa, envolvido em uma investigação do Ministério Público por cobrança de propina. De acordo com o presidente do partido, Jorge Martins, Gouvêa tem duas semanas para apresentar defesa.
"Este tipo de conduta denigre a imagem do nosso partido e até da Câmara toda. Não vamos fazer fileira com esse tipo de postura", declarou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Rodrigo Gouvêa teria exigido determinado valor do empresário Maurício Costa para aprovar projeto de lei do Executivo que cria o projeto "Minha Casa, Minha Vida". Costa tem uma construtora e já executa um dos projetos do governo federal para a construção de casas populares na zona norte.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
O projeto foi aprovado na forma do substitutivo número dois, em 25 de junho, com 13 votos favoráveis. Gouvêa estava ausente; no primeiro substitutivo, votou a favor. Na primeira tramitação, votou contra a urgência para apreciação da matéria. Em entrevista à Folha de Londrina, o vereador negou todas as acusações. "Estou com a consciência tranquila e vou mostrar a verdade".