Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seis na disputa

Partidos definem candidatos à prefeitura de Londrina

Redação Bonde
30 jun 2012 às 10:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os partidos políticos realizam até este sábado (30), as convenções que devem decidir as coligações e os candidatos a vice-prefeito para as eleições municipais deste ano. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, até este momento, seis, dos nove pré-candidatos confirmaram a candidatura a prefeito. São eles: Barbosa Neto (PDT), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Márcia Lopes (PT), Marcelo Belinati (PP), Alexandre Kireeff (PSD) e Valmor Venturini (PSOL).

O PRB e o PV ainda não confirmaram se vão se aliar a algum partido ou se manterão as candidaturas de Marcão Kareca e Marcos Colli, respectivamente. O PPS, que tinha como pré-candidato Tercílio Turini se aliou ao PT para indicar um candidato a vice-prefeito para a chapa. Já o PSDB, que pretendia lançar como candidato Junker Grassioto, fechou coligação com o PP, de Marcelo Belinati e também indicou um candidato a vice-prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome do engenheiro Junker Grassioto, que já era dado como certo como candidato a vice na chapa de Marcelo Belinati, só foi confirmado na manhã deste sábado, já que o vereador Amauri Cardoso (PSDB), responsável por denunciar ao Ministério Público (MP) um esquema de propina envolvendo o ex-secretário Marco Cito, manifestou interesse em integrar a chapa do pepista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fã de basquete

Cotada para substituir Biden, Kamala é fã de NBA e ganhou apoio de LeBron

Imagem de destaque
Militância

Trabalho de base no PT ‘é minha obrigação’, diz André Vargas em Londrina

Imagem de destaque
Análise

STF sob Barroso ignora Lei de Acesso e omite dados de viagens de ministros

Imagem de destaque
Vice dele

Biden endossa Kamala Harris como candidata democrata à Presidência; saiba quem é


Outro partido que vai apoiar a candidatura de Belinati é o PTB. O Partido Trabalhista Brasileiro anunciou a decisão no início da tarde. Segundo o presidente estadual do partido, Alex Canziani, o apoio ao PP pode ser interessante à cidade de Londrina. "Temos um compromisso com o Marcelo: transformar a educação de Londrina numa referência nacional".


Nesta manhã a candidata do PT, Márcia Lopes, concedeu entrevista coletiva para anunciar o nome de Thiago Turini, filho de Tercílio, como candidato a vice prefeito de sua chapa. Os partidos tem até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas. (Com informações da Paiquerê)

(Atualizado às 13h06)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade